Planejamento da Viagem

O planejamento da viagem foi logo após a compra da moto, uma GS 1200. Já tínhamos uma certa experiência da viagem de 2010 até Mendoza, quando fomos com 3 Harleys, FX, Fat Boy e De Luxe. Este ano planejamos descer um pouco mais até o sul do Chile.
Na verdade só fizemos um esboço do trajeto sujeito a alterações conforme o andamento.
A ideia principal era evitar, quando possível, as Rutas argentinas mais movimentadas, com muitos caminhões. Optamos por estradas mais calmas, mesmo que implicasse em algum aumento nas distâncias.
Sairíamos por Foz do Iguaçu, indo até Mendoza em 4 dias e depois desceríamos pela Ruta 40 até San Martin de Los Andes, passando para Pucon onde encontraríamos nossas esposas para alguns dias sem moto. Depois Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Uruguai e volta para o Brasil. Bom, o roteiro acabou não sendo exatamente como planejado, mas serviu como uma boa referência.
Compramos kits para consertar pneu e algumas roupinhas de frio, achando que estaria frio...otimistas, passamos calor até escalando um vulcão sobre a neve.
O resto do equipamento já tínhamos. Um GPS e um comunicador são muito importantes. O GPS é fundamental para entrar e sair das cidades, onde você pode perder um tempo precioso. As estradas eram decididas pelos mapas mesmo. Marcamos a saída para dia 24 de fevereiro, quinta feira e o retorno para o dia 13 de março, logo após o carnaval.

Um comentário:

  1. Estou planejando ir até mendonza ou um pouco mais em setembro de 2018 ou outubro se alguém estiver a fim manda um alô 11984692418

    ResponderExcluir